Ciências Sociais – UM

I. Condições de Acesso

Serão admitidos à matrícula no curso de Doutoramento em Ciências Sociais, os cidadãos nacionais ou estrangeiros que reunam as condições constantes na Lei de Bases do Sistema Educativo (LBSE), aprovada pela Lei nº 103/III/90, de 29 de Dezembro e alterada pela Lei nº 113/V/99, de 18 de Outubro, e pelo Decreto-Legislativo nº 2/2010, de 7 de Maio, publicado no Boletim Oficial n.º 17, I Série e com base no Decreto-Lei nº 22/2012 que estabelece o Regime Jurídico dos Graus e Diplomas do Ensino Superior.

II. Perfil de entrada

    # Titular de grau de Mestre ou equivalente legal;

    # Detentor de um currículo escolar, científico ou profissional confirmando perfil de entrada compatível pelo emitido Conselho Científico da Universidade do Mindelo (artigo 35º, nº1, cláusula b), Decreto-Lei nº 22/2012 de 07 de agosto).

    # Para os casos não previstos, a admissão será da responsabilidade do Conselho Científico da Universidade do Mindelo.

III. Perfil de saída

Uma das principais características do doutorado em Ciências Sociais é a sua capacidade de comunicação, observação e interpretação, atributos que o conferem capacidades excepcionais para a investigação científica e para a docência no ensino superior. Ao doutor em Ciências Sociais deverá fornecer um perfil a construir sobre quatro dimensões: ética, formativa, relacional e social e investigativa.

IV. Carreiras profissionais

O doutorado em Ciências Sociais encontrará-se-á apto à docência no ensino superior, à investigação científica e extensão universitária. Poderá ainda dedicar-se à consultoria nacional e internacional, na sua área de especialização.

# 4 anos

Scroll to Top