Direito Marítimo e Comércio Internacional – UM
APRESENTAÇÃO – FUNDAÇÃO
O mar, desde as épocas mais remotas da história universal, consagra-se como o espaço que mais se destaca no desenvolvimento econômico mundial. O comércio internacional, especialmente por via marítima, é um elemento fulcral para o desenvolvimento económico, exigindo uma regulamentação cuidada para atenuar conflitos e exigências de obrigações. Não basta, pois, o conhecimento do direito interno, há que fluir para o direito internacional. A Universidade do Mindelo (UM) desenvolve mais uma vez em parceria com a Universidade de Valladolid (UVa) de Espanha um curso de Mestrado em Direito Marítimo e Comércio Internacional que tem título próprio da UVa e título da UM.
OBJETIVOS
Este Curso de Mestrado visa proporcionar aos mestrandos um aprofundamento dos conhecimentos teóricos jurídicos, habilitando-os a desenvolver projetos individuais de investigação científica na área do Direito Marítimo e do Comércio Internacional e também a exercer profissões jurídicas especialmente habilidades.
PARCERIA E TITULAÇÃO
A Universidade do Mindelo (UM) desenvolve mais uma vez em parceria com a Universidade de Valladolid (UVa) de Espanha um curso de Mestrado em Direito Marítimo e Comércio Internacional que tem título próprio da UVa e título da UM.
ADMISSÃO
Serão admitidos à matrícula no curso de Mestrado em Direito Marítimo e Comércio Internacional, os cidadãos nacionais ou estrangeiros que possuam uma licenciatura em Direito, Ciências Económicas, Ciências Políticas, Relações Laborais, Estudos Superiores Náuticos, Engenharia Naval ou aqueles que, pela formação e experiência adquiridos, foram admitidos pela Direção deste Curso de Mestrado.
MENSÕES CIENTÍFICAS
O curso possui uma área científica que é a do Direito, com duas menções:
- Menção em Direito Marítimo
- Menção em Direito do Comércio Internacional
Cada mestrando realizará um plano de trabalho individual global correspondendo a 120 ECTS (cerca de 3.240 horas).
a realização da dissertação de mestrado os alunos optarão por uma dessas menções.